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Configurar emissão com certificado A3

Siga estes passos para realizar a instalação do Client Suite

1 – Baixe o emissor

Baixe o instalador do Client Suite, no seguinte link: Downloads dos Projetos

Execute o instalador no computador que deseja instalar

Assim que concluir a instalação, irá executar automaticamente o arquivo de inicialização do emissor, “ClientSuite.jar”  e irá gerar todas as pastas necessárias.

2 – Configuração do emissor

Clicando com o botão direito no icone do emissor aberto do systray do computador, vá em configurações, para abrir a tela de configuração do emissor:

Depois é obrigatório informar o Token de acesso da sua Software House. Caso você não saiba o seu solicite ajuda ao nosso suporte técnico.

Se o o certificado digital do seu cliente for modelo A3, será necessário  marcar a opção “Assinar documento localmente”, e selecionar o certificado instalado na máquina clicando em “Repositório Windows”, após selecionar o certificado preencha os campos CNPJ e identificador e clique em “Adicionar”.

Lembrete: PIN do certificado A3 precisará ser informado sempre na primeira emissão, depois se manter o emissor aberto não será necessário informar novamente até que ele seja fechado do systray.

Depois de configurado o certificado A3 no Client Suite será preciso acessar o painel de licenças e adicionar um certificado que irá servir como transmissor do documento para a Sefaz e deverá ser um modelo A1.

Segue o link de acesso ao pinel: https://painel.nstecnologia.com.br

Acessando ao nosso Painel Administrativo, clique em Empresas. Após clique em Certificado Digital e faça o upload do certificado A1 que usará como transmissor das informação, aconselhamos a usar o certificado digital da Software, mas pode ser utilizado qualquer certificado digital modelo A1.

Após isso terá que ir na licença de seu cliente, aba Adicionais, que irá abrir essa janela do print abaixo. Nela será preciso que deixe a opção de Usar certificado SH marcada com SIM, assim utilizará o certificado upado nos dados da sua empresa, conforme mencionado acima.

Agora sim, o Client Suite já está pronto para receber as suas emissões

Na próxima aba, “Impressão”, basta selecionar a opção Visualizar na tela, ou enviar direto para alguma impressora jato de tinta instalada no computador.

Nessa mesma aba na opção Logotipos, você pode informar imagem para servir como logo no na impressão do documento, enviando o logo nessa opção, todas as novas emissões já irão começar a sair com o logo no Damdfe.

Depois temos também as abas proxy que devem ser preenchidas se o computador em que foi instalado o Client Suite tiver algum proxy ativo, e também a aba Log onde já vem previamente selecionada.

Seguindo para a ultima aba, temos a opção “Diretórios”, onde pode ser configurado um diretório para ser realizado o backup dos arquivos autorizados no Client Suite.

3 – Agora você já pode realizar emissões no Client Suite, basta salvar os arquivos de emissão na pasta Remessas e realizar a leitura dos mesmos na pasta Processados/nsConcluidos

Lembrete: é necessário salvar os arquivos com um nome padrão dentro da pasta remessas, para maiores informações acesse a documentação: Padrões de Arquivos do Client Suite

Feito isso é só enviar os arquivos para serem processados.

Com a utilização do Client Suite você agora tem mais a facilidade de consultar os documentos emitidos em nosso portal DFe, onde além d consultar e baixar os xmls e pdfs das emissões, também é possível emitir relatório de vendas e agendar o envio dos xmls diretamente para o contador das empresas emitentes. Solicite seu login e senha de usuário agora mesmo: https://portal.nstecnologia.com.br

Como podemos ajudar?