Para iniciar o download do instalador do projeto clique no link a seguir:
https://documentacao.nstecnologia.com.br/docs/download-dos-projetos/
Feito isso, você precisará inserir o certificado digital que será usado para este emitente, facilitando assim a implantação do aplicativo Client, nas estações.
Clique em Salvar Modificações.

Informado os dados do CSC e ID CSC clique na aba “INSTALAÇÕES CLOUD” para gerar a chave de ativação da aplicação como representa na imagem a seguir:
- Informe a quantidade de chaves de ativação que precisa para este CNPJ
- Clique em Adicionar.
- Clique em LISTAR para exibir a chave liberada

Para fazer o download, clique aqui.
O emissor possui como requisitos mínimos a instalação da Maquina Virtual Java (JVM) versão 8. Para fazer o download e instalação deste item, utilize o link abaixo e siga as instruções fornecidas na página:
JAVA (JVM): http://www.java.com/pt_BR/
Instalando o Emissor
A tela a seguir irá aparecer indicando o início da instalação, Clique em “Eu aceito os termos de contrato” e clique em Avançar.

Na próxima tela, selecione o local onde deseja instalar o sistema. Este local será o diretório raiz do sistema. Depois de selecionar o local, clique em Avançar:
Obs.: É aconselhável que o emissor seja instalado dentro da pasta do seu sistema.

Nesta próxima tela você irá visualizar o local e o nome da pasta que estará sendo instalado o sistema. Clique em Instalar:

A próxima tela mostrará o processo de instalação:

Nesta última tela irá mostrar a Finalização do processo de instalação e também a opção de executar automaticamente o exe de Configuração do sistema. Clique em Concluir:

Pronto! o Sistema de integração do NS NFS-e já está instalado em sua máquina.
Configurações do Client
As configurações do Client serão locais e irão alterar o funcionamento da aplicação apenas na estação local onde as configurações estão sendo feitas.
Aba Ativação

Para que libere a emissão e as demais configurações é necessário primeiro gerar a chave de ativação no Painel de Solicitação de Licenças referente ao certificado digital, como mostra no início deste material.
Vamos anlisar os campos a serem preenchidos:
- Identificação: Identificador do emitente, ex: Caixa 1
- Chave: Chave de ativação solicitada
- Mac: Mac Address da placa de rede, que será é usada para identificar a máquina do usuário.
- Certificado: O parceiro deve selecionar o arquivo do certificado digital e informar a senha do certificado.
A opção do certificado só é necessária se o certificado do usuário ainda não foi cadastrado no Painel de gerenciamento das licenças.
Clicando no botão Ativar irá aparecer a seguinte mensagem:

Após a ativação da NFS-e Client os dados do emitente estarão disponíveis na lista abaixo como representa a imagem a seguir:

Aba de Configurações: Geral

Tipo de ambiente
Altera o tipo de ambiente de emissão dos documentos para Produção ou Homologação.
Alterando esta configuração para Homologação fará com que a tag tpAmb dos XMLs enviados para o servidor seja alterada para 2. Se está configuração estiver em Produção, nenhuma alteração será realizada no arquivo e o valor da tag tpAmb enviado para o WebService será o valor informado no arquivo de emissão gerado pelo software do parceiro.
Notificações
Exibir Notificações: Ativa a exibição de mensagens na tela para o usuário caso algum erro ocorra no processo dos documentos.
Não exibir Notificações: Desativa a exibição de mensagens na tela para o usuário caso algum erro ocorra no processo dos documentos.
Aba de configurações: Impressão
Impressora:

Configura o tipo de impressão e a impressora que será utilizada.
Impressão em impressora normal (jato de tinta, laser, etc…)
- É possível configurar para a impressão seja exibida em tela antes de ser enviada para a impressora;
- É necessário selecionar qual a impressora padrão para impressão dos documentos e esta impressora deve estar instalada no sistema operacional da estação;
- É possível informar o número de cópias padrão a ser impressa.
Clicando no botão TESTAR irá gerar uma impressão automaticamente para teste da comunicação com a impressora.
Aba de configurações: Proxy

Configura os dados de autenticação que serão utilizadas caso a rede do usuário possua proxy de que queira autenticação para poder acessar a Internet.
Aba de configurações: Internet

A configuração de velocidade de internet é utilizada para definir o tempo que a aplicação deverá aguardar por uma resposta do WebService quando enviar um documento para ser processado. Quanto menor for a velocidade de conexão da internet do usuário mais tempo a aplicação irá aguardar.
- Lenta: 60 segundos
- Média: 30 segundos
- Rápida: 15 segundos
Configurando a Internet para uma velocidade mais baixa garante que a aplicação espere mais tempo antes de fechar a conexão com o servidor sem ter recebido resposta.
Por outro lado, configurar a aplicação por uma velocidade mais lenta também pode tornar a emissão de documentos mais lenta visto que o processo normal de emissão costuma ocorrer em menos de 5 segundos e um grande tempo de espera costuma ser gerado por algum erro que fará com que a nota não seja emitida.
Aba de configurações Log

Configura a geração das informações no arquivos de log da aplicação:,
Nivel das mensagens:
Debug: Todas as mensagens serão registradas no log, até mesmo mensagens utilizadas para testes da aplicação. Útil em caso de análise crítica de erros.
Info: Informações de execução dos processos e erros serão registrados no log;
Error: Apenas erros serão registrados no log.
Quanto mais informações forem registradas mais fácil será a identificação de possíveis problemas. No entanto, ao registrarmos nos logs, muitas informações, acontecerá que o tamanho dos arquivos de logs cresça aceleradamente e atinja seu tamanho máximo rápido fazendo com que informações geradas recentemente sejam apagadas para dar espaço para novas informações.
Tamanho máximo de cada arquivo
Configura o tamanho máximo que cada arquivo poderá ter.
Quanto maior for o arquivo mais informações ele poderá conter. No entanto, um arquivo muito grande pode ser difícil de ser transmitido via rede caso seja necessário importar o arquivo do computador do usuário para análise.
Quantidade máxima de arquivos
Quantidade máxima de arquivos de log que serão gerados.
Quando a quantidade máxima de arquivos for alcançada o arquivo mais antigo será apagado sempre que um novo arquivo precise ser criado.
Aba de Configurações: Diretórios

Configura informações especificas de cada pasta da aplicação.
Backup
Diretório: O diretório de backup deverá ser informado em uma pasta local.
O sistema automaticamente irá criar uma estrutura de pastas de acordo com o CNPJ do emitente e a data da emissão do documento,
Ex: D:\Backup teste\07364617000135\2015\10\15