Recuperar XML é a opção utilizada para recuperar os documentos que não estão mais disponíveis em nosso Portal DF-e para download.
A opção recuperar XML, serve para o parceiro que optou por adquirir o projeto NS Storage, que nada mais é que a nossa ferramenta de backup.
Sendo assim, após adquirir este serviço irá pode recuperar seus documentos a hora que quiser.
Para fazer isso é muito fácil e eu vou te mostrar como.
Recuperação de XML por Período

Projeto: Poderá selecionar o projeto que deseja recuperar os documentos.
Emitente: Digite o três primeiro dígitos do CNPJ desejado para recuperação dos xmls.
Data Inicial: Informe a data inicial em que deseja recuperar os xmls, respeito o limite de 5 anos retroativos.
Data final: Selecione a data final em que deseja recuperar os xmls. Mas lembre-se os últimos 3 meses estão disponíveis em nosso Portal Df-e, então não conte este período.
Recuperação de XMl por chave

Projeto: Poderá selecionar o projeto que deseja recuperar os documentos.
Emitente: Digite o três primeiro dígitos do CNPJ desejado para recuperação dos xmls.
Chave de acesso: Neste campo você deverá informar a chave de acesso do documento que deseja recuperar.
Adicionar e-mail para receber os XMLs
Esta aba serve para as duas solicitação de resgate e como o nome mesmo já fala, você irá preencher com o(s) email(s) que deseja receber os documentos solicitados.

Clicando na opção acima, irá aparecer o campo para informar o e-mail de destino.

Informe o e-mail que deseja:

Agora clique em “Adicionar E-mail”:

Pronto! Seu e-mail de destino já foi adicionado, agora basta clicar em Solicitar para que seja feito o envio da solicitação do resgate ou Limpar Filtros para preencha novamente todos os campos.