Para iniciar o download do instalador do projeto clique no link a seguir:
Feito isso, você precisará editar as informações do cadastro do emitente e informar o ID CSC e o CSC (CÓDIGO DE SEGURANÇA DO CONTRIBUINTE), que é fornecido pela Sefaz em seu ambiente online, para este emitente, em ambientes de homologação e/ou produção. Também neste momento você poderá inserir o certificado digital que será usado para este emitente, facilitando assim a implantação do aplicativo client, nas estações.
Clique em Salvar Modificações.


Informado os dados do CSC,ID CSC e CERTIFICADO clique na aba “Instalação” para gerar a chave de ativação da aplicação como representa na imagem a seguir:
- Informe a quantidade de chaves de ativação que precisa para este CNPJ
- Clique em Adicionar.
- Clique em LISTAR para exibir a chave liberada

O Instalador do emissor encontra – se no link a seguir: Downloads dos Projetos
O emissor possui como requisitos mínimos a instalação da Maquina Virtual Java (JDK) versão 8. Para fazer o download e instalação deste item, utilize o link abaixo e siga as instruções fornecidas na página:
Instalando o Emissor
A tela a seguir irá aparecer para que você leia os termos do contrato da instalação. Clique em “Eu aceito os termos de contrato” e clique em Avançar.

Na próxima tela, selecione o local onde deseja instalar o sistema. Este local será o diretório raiz do sistema. Depois de selecionar o local, clique em Avançar:
Obs.: É aconselhável que o emissor seja instalado dentro da pasta do seu sistema.

Nesta próxima tela você irá visualizar o local e o nome da pasta que estará sendo instalado o sistema. Clique em Instalar:

A próxima tela mostrará o processo de instalação:

Nesta última tela irá mostrar a Finalização do processo de instalação e também a opção de executar automaticamente o exe de Configuração do sistema. Clique em Concluir:

Pronto! o Sistema de integração do NS NFC-e já está instalado em sua máquina.
Configurações do Client
As configurações do Client serão locais e irão alterar o funcionamento da aplicação apenas na estação local onde as configurações estão sendo feitas.
Aba Ativação

Para que libere a emissão e as demais configurações é necessário primeiro informar no Painel de Solicitação de Licenças o CSC e o ID CSC referentes ao certificado digital e solicitar a equipe do suporte a liberação da chave de ativação, como mostra no início deste material.
Identificação: Identificador do emitente, ex: Caixa 1
Chave: Chave de ativação solicitada
Mac: Mac Address da placa de rede, que será é usada para identificar a máquina do usuário.
Certificado: O parceiro deve selecionar o arquivo do certificado digital e informar a senha do certificado.
OBS: A opção do certificado só é necessária se o certificado do usuário ainda não foi cadastrado no portal de gerenciamento das licenças.
Clicando no botão Ativar irá aparecer a seguinte mensagem:

Após a ativação do NFC-e Client os dados do emitente estarão disponíveis na lista abaixo como representa a imagem a seguir:

Aba Certificados

Opção Assinar Documentos Localmente: Irá marcar essa opção somente quando for utilizar certificado A3 para a assinatura.
Onde terá a opção de informar o certificado de duas maneiras:
Arquivo PFX: Informar o arquivo .pfx do certificado, informar a senha, o CNPJ, o Identificador e clicar em Adicionar..
Repositório do Windows: Selecionar o certificado já instalado na máquina, informar o CNPJ, o Identificador e clicar em Adicionar.
OBS: Nessa aba poderá informar mais de um certificado A3 nas configurações do emissor.
Para poder utilizar essa opção no projeto Cloud é preciso informar nos dados de sua Software House, um certificado A1. Isso é feito no painel administrativo e é utilizado para que o certificado A1 faça a transmissão do documento já assinado pelo certificado A3 até a Sefaz. Para colocar o certificado A1 é nessa opção do Painel:

Aba Geral

Tipo de ambiente
Altera o tipo de ambiente de emissão dos documentos para Produção ou Homologação.
Obs.: Alterando esta configuração para Homologação fará com que a tag tpAmb dos XMLs enviados para o servidor seja alterada para 2. Se está configuração estiver em Produção, nenhuma alteração será realizada no arquivo e o valor da tag tpAmb enviado para o WebService será o valor informado no arquivo de emissão gerado pelo software do parceiro.
Notificações
Exibir Notificações: Ativa a exibição de mensagens na tela para o usuário caso algum erro ocorra no processo dos documentos.
Não exibir Notificações: Desativa a exibição de mensagens na tela para o usuário caso algum erro ocorra no processo dos documentos.
Atualização Automática:
Irá marcar essa opção para DESATIVAR as atualizações automáticas do emissor, o aconselhado é deixe ela desmarcada. Para que sempre quando houver alguma atualização, o emissor faça isso automaticamente. Assim sempre estando com o projeto atualizado.
Aba Contingência

As configurações realizadas nesta aba serão aplicadas em casos de impossibilidade de emissão em modo normal, comumente causados por falta de conexão com a Internet ou indisponibilidade do WebService da Sefaz.
Entrar em contingência automaticamente
Perguntar a cada nota – A cada nota que não seja possível emitir em modo normal, será questionado se o usuário deseja ou não emitir em contingência;
Sim – As notas emitirão em contingência automaticamente;
Não – As notas não irão emitir caso não haja comunicação com a internet.
Fuso Horário
Será necessária a configuração do Fuso Horário de acordo com o seu estado.

Motivo Padrão
Deverá ser informado uma justificativa padrão por estar utilizando a Contingência Offline, com o tamanho mínimo de 15 caracteres.
Gerar RP em Arquivo Individual
Se esta opção estiver selecionada, os retornos de processamento das contingências serão gerados em arquivois individuais dentro da pasta Contingências. O nome do arquivo terá o padr]ao “chave da NFCe…
Aba Impressão
Impressora:

Configura o tipo de impressão e a impressora que será utilizada.
Existem três tipos de impressão:
Impressão em impressora normal (jato de tinta, laser, etc…)
- É possível configurar para a impressão seja exibida em tela antes de ser enviada para a impressora;
- É necessário selecionar qual a impressora padrão para impressão dos documentos e esta impressora deve estar instalada no sistema operacional da estação;
- É possível informar o número de cópias padrão a ser impressa.
Impressão em mini-impressora
- É necessário selecionar a marca da mini-impressora (Bematech, Daruma, Epson, etc…)
- É necessário informar a porta onde está instalada a impressora
- Exemplos de portas:
- Serial: COM3, /dev/ttyACM0
- Ethernet: 192.168.0.10:2000
- USB: /dev/usb/lp0
- Exemplos de portas:
Não imprimir
- Nenhuma impressão será gerada
Clicando no botão TESTAR irá gerar uma impressão automaticamente testando a comunicação com a impressora.
Conteúdo:

Produtos Linhas
Imprimir produtos em:
- 1 linha: o produto será impresso em apenas 1 linha;
- 2 linhas o produto será impresso em duas linhas, onde na primeira terá o código do produto e a descrição e a segunda linha a quantidade e os valores.
Desconto do Produto:
Imprimir desconto abaixo do item: Habilitando esta opção será inserida uma nova linha abaixo de cada item que possuir desconto informando o valor do desconto específico de cada item.
Abertura de Gaveta:
Abrir gaveta no final da impressão: Quando estiver habilitada alguma Mini – Impressora pode ser utilizada esta opção para abrir a gaveta do caixa automaticamente através do sistema ao finalizar a impressão do Cupom. Facilitando assim o desenvolvimento do seu software e sem riscos da impressão travar ao final por estar utilizando a mesma porta de comunicação.
Avançado:

Salvar PDF: Esta opção possibilita que após a emissão armazene o PDF da NFCe em uma pasta que será criada no diretório Raiz com o nome PDF.
Tamanho papel: Essa opção possibilita escolher o tamanho da impressão que deseja sair no papel, tem as opções de 80mm e 58mm.
Formato do Layout de Impressão:
Layout Normal: Terá a impressão no layout padrão de NFC-e
Layout Compacto: Terá a impressão diferente no layout compacto.
Impressão em contingencia:
Essa opção fará com que escolha quantos cupons será impresso na emissões em Contingencia, atualmente a legislação manda que deve ser impresso duas vias, uma fica no estabelecimento e a outra vai para o cliente. Porém a via que fica no estabelecimento poderá ser somente o PDF dela, por isso ao marcar essa opção nas emissões em contingencia irá somente ser impresso uma via.
Aba Proxy

Configura os dados de autenticação que serão utilizadas caso a rede do usuário possua proxy de que queira autenticação para poder acessar a Internet.
Aba Internet

A configuração de velocidade de internet é utilizada para definir o tempo que a aplicação deverá aguardar por uma resposta do WebService quando enviar um documento para ser processado. Quanto menor for a velocidade de conexão da internet do usuário mais tempo a aplicação irá aguardar.
- Lenta: 60 segundos
- Média: 30 segundos
- Rápida: 15 segundos
Configurando a Internet para uma velocidade mais baixa garante que a aplicação espere mais tempo antes de fechar a conexão com o servidor sem ter recebido resposta e emitir o documento em contingência. Por outro lado, configurar a aplicação por uma velocidade mais lenta também pode tornar a emissão de documentos mais lenta visto que o processo normal de emissão costuma ocorrer em menos de 5 segundos e um grande tempo de espera costuma ser gerado por algum erro que fará com que a nota seja emitida em contingência.
Aba Log

Configura a geração das informações no arquivos de log da aplicação:,
Nivel das mensagens:
Debug: Todas as mensagens serão logadas, até mesmo mensagens utilizadas para testes da aplicação. Útil em caso de análise crítica de erros.
Info: Informações de execução dos processos e erros serão logados;
Error: Apenas erros serão logados.
Obs.: Quanto mais informações forem logadas mais fácil será a identificação de possíveis problemas. No entanto, logando muitas informações fará com que o tamanho dos arquivos de logs cresça aceleradamente e atinja seu tamanho máximo rápido fazendo com que informações geradas recentemente sejam apagadas para dar espaço para novas informações.
Tamanho máximo de cada arquivo
Configura o tamanho máximo que cada arquivo poderá ter.
Obs.: Quanto maior for o arquivo mais informações ele poderá conter. No entanto, um arquivo muito grande pode ser difícil de ser transmitido via rede caso seja necessário importar o arquivo do computador do usuário para análise.
Quantidade máxima de arquivos
Quantidade máxima de arquivos de log que serão gerados.
Obs.: Quando a quantidade máxima de arquivos for alcançada o arquivo mais antigo será apagado sempre que um novo arquivo precise ser criado.
Aba Diretórios

Configura informações especificas de cada pasta da aplicação.
Remesas
Tempo de espera de Processamento: Define o tempo que a aplicação deverá aguardar antes de iniciar o processamento de um novo arquivo gerado nesta pasta.
Backup
Diretório:
- O diretório de backup deverá ser informado em uma pasta local.
- O diretório de Contingência deverá ser informado em uma pasta local para que seja salvos os XML’s emitidos em contingência.
O sistema automaticamente irá criar uma estrutura de pastas de acordo com o CNPJ do emitente e a data da emissão do documento, Ex: D:\Backup teste\07364617000135\2015\10\15
Atualizando o Sistema
É importante após a instalação realizar a atualização do sistema com os seguintes passos:
- Gere um txt com a informação “ATUALIZAAPP|”
- Execute o NSNFCeClient.jar
- Mova o txt para a pasta REMESSAS.
Conteúdo do txt = ATUALIZAAPP + pype
Exemplo do arquivo txt de atualização:

Após alguns segundos a aplicação estará atualizada.