O Portal DF-e é um portal Web onde os Parceiros da NS Tecnologia podem ter acesso para realizar tarefas de gerenciamento dos documentos emitidos pelos seus clientes através da nossa API.
Para ter acesso basta realizar o login no link: https://portal.nstecnologia.com.br/#/login
Páginas do Portal DF-e
Página de Login

Tela de acesso ao Portal do DF-e onde o usuário deverá realizar o login com os seus dados de acesso.
A tela de login será exibida apenas quando o usuário não estiver logado no Portal. Se já estiver logado, o usuário será redirecionado diretamente para o Dashboard do Portal, para que isso aconteça deixa a opção Mantenha-me logado.

Dashboard

Página inicial do Portal DF-e.
O Dashboard é uma interface que exibe de forma clara e em tempo real informações importantes sobre os documentos emitidos pelos projetos Cloud e API gerenciáveis através do Portal DF-e.
Os números do Dashboard são atualizadas automaticamente a cada 60 segundos e nele é possível verificar as informações de todos os projetos.
Na parte superior da tela existem dois botões onde é possível:
Ao alternar o tipo de ambiente as informações serão atualizadas automaticamente.
O tipo de ambiente funciona como um filtro que pode ser utilizado para visualizar dados de documentos reais emitidos em produção (tpAmb = 1) ou de documentos emitidos para teste em homologação (tpAmb = 2).

Os quadros do Dashboard
- Emissões Hoje e Faturamento Hoje: exibem a quantidade total e a soma dos valores dos documentos emitidos no dia atual, respectivamente.
- Emissões este Mês e Faturamento este Mês:exibem a quantidade total e a soma dos valores dos documentos emitidos no mês atual, respectivamente.
- Quantidade de Emissões nos últimos Dias: apresenta de forma gráfica a quantidade total de emissões e cancelamentos dos últimos 15 dias a contar do dia atual.
- Média de emissões por Hora: apresenta de forma gráfica a quantidade total de emissões por hora dos últimos 15 dias a contar do dia atual.
- Maiores emitentes por dia: lista os 10 maiores emitentes do dia, informando a Razão Social, CNPJ e também a quantidade de emissões de cada um.
Consultas
Nesta tela é possível listar os documentos emitidos e fazer o download dos seus XMLs e PDF’s de distribuição.

Filtros Exibidos nesta imagem acima:
Emitente: Filtra as emissões a serem listadas a partir de um emitente específico;
Emissão Inicial e Final: Filtra as emissões a serem listadas a partir da data inicial e final (com ou sem hora) de emissão;
Chave: Seleciona a chave de um documento específico para ser exibido.
Ambiente:
- É possível escolher o Ambiente e o projeto no canto superior direito da tela.
- Selecionar o Projeto para realizar a consulta também.

Os documentos que estiverem cancelados serão exibidos com a linha salientada em vermelho.
Os documentos emitidos em contingencia serão exibidos com a linha salientada em Laranja.
Os documentos denegados serão exibidos com a linha salientada em Azul.

Relatório em PDF:
Na consulta também é possível gerar o Relatório em PDF das emissões do mês, para isso basta clicar na seta que tem ao lado do botão Pesquisar:

Que automaticamente será aberto o PDF com todas as emissões conforme informado nos filtros.
Downloads
Nesta tela é possível realizar o Download em Lote. Para isso é preciso informar o o CNPJ do emitente e o período que deseja realizar o download.
Após isso basta clicar em Download que será enviado para o seu e-mail um link, onde nele será possível realizar o download em .zip com todos os xmls conforme informado o período no filtro.

Em até 10 minutos é feito este envio.
Dentro dele também é arquivado o Relatório em PDF, assim não precisa ir em outra página para fazer o download dele.
Importações
Nesta tela é possível fazer a importação de XMLs dentro do nosso servidor. É utilizado para novos parceiros quando necessitam que algum documento encontra-se dentro de nossos servidores.
Ex: Preciso fazer um evento, como carta de correção ou cancelamento. Sou novo na NS e por isso não tenho o XML dentro do servidor.
Neste caso utiliza-se então essa opção.
Mas lembre-se!
Essa opção não deve ser usada em outras opções. Disponibilizamos recursos para verificar o status de algum documento para então libera-lo, verificar o motivo de não ter o documento disponível hoje em nosso Portal DF-e e em ultimo caso, disponibilizamos de uma equipe de suporte para verificar o que ocorreu durante a emissão para não ter obtido o status de autorizada.
Outra coisa que devemos ficar atentos nesta opção é o padrão do XML, ele deve estar de acordo com o que emitimos. Como o nome dele, após a chave de uma NF-e deve ter o o proc-NFe.xml.
Agendamentos
Nesta tela é possível criar um agendamento de envio dos XML’s para um determinado e-mail.
Para isso, basta clicar no botão de + para criar um novo agendamento.

Também é possível verificar os agendamentos já criados, informando o CNPJ do emitente e clicar em pesquisar.
