Nesta tela é possível realizar as consultas dos documentos emitidos.
Para isso acontecer é preciso ficar atento aos Filtros preenchidos.
Ao abrir a tela incialmente irá se deparar com esses filtros.

Porém como visto, tem a opção de Mais Filtros. Para ter uma consulta mais detalhada.

Vou descrever abaixo sobre o que é cada um destas opções que temos disponíveis para preenchimento.
Emitente: Este campo é obrigatório para realizar a consulta dos documentos emitidos e deve ser informado o CNPJ do emitente;
Chave: Este campo é opcional e é preenchido com a chave no documento que deseja consultas.
Curiosidade sobre esse campo:
Se desejar informar somente a chave na consulta e clicar em pesquisar, nosso portal irá te retornar a consulta dela.
Data da Emissão Inicial e Data da Emissão Final: Neste campo deverá ser informado o período em que deseja fazer a consulta dos documentos. Não podendo ultrapassar o limite de trinta dias. É um campo obrigatório para realizar a consulta.
Recebimento inicial (Banco NS) e Recebimento final (Banco NS): Esse campo refere-se a data em que um documento foi salvo em nosso banco de dados. Quando você emite um documento através da nossa aplicação, a data de salvamento no banco é igual a de emissão.
Mas por exemplo: se você importar para o nosso banco de dados, no dia 10/08/2020, um XML de NFCe (ou de qualquer outro projeto) que foi emitido no dia 20/07/2020 (por outra aplicação, por exemplo), a data de salvamento será diferente da data de emissão.
Número: Este campo é opcional e nele é para ser informado o número do documento que deseja realizar a consulta.
Série: Este campo é opcional e nele é para ser informado a série da emissão do documento. Ex.: Alguns estabelecimentos emitem documentos fiscais eletrônicos com mais de uma série ao mesmo tempo, sendo assim para facilitar a consulta basta informar a série que desejar.
CNPJ/CPF Destinatário: Este campo é opcional e nele pode ser informado o CPF ou o CNPJ do destinatário.
Estado de autorização: Neste campo pode ser informado o estado que deseja verificar as consultas. Ex.: Rio Grande do Sul, ao marcar essa opção irá realizar a consultas apenas de emissões deste estado.
Município de Contribuinte: Nesta opção complementa a opção anterior e nela é possível selecionar o cidade do contribuinte. Para ter uma busca mais detalhada.
Tipo de emissão: Neste campo tem disponíveis três opções e nele é possível escolher o tipo de emissão que deseja realizar a consulta, podendo ser:
- Emissão Normal: Marcando essa opção irá realizar a consulta somente dos documentos emitidos com o tipo de emissão Normal (tpEmis=1)
- Emissão em Contingencia: Marcando essa opção irá realizar a consulta somente dos documento emitidos em contingência;
- Todos: Essa opção já vem seleciona como padrão, ou seja, toda vez que abrir a tela de consulta essa opção já vem selecionada. E nela irá realizar a consulta de todos os tipos de emissões mencionadas anteriormente.
Situação: Neste campo tem disponíveis quatro opções e nele é possivel escolher o tipo de situação que deseja realizar a consulta, podendo ser:
- Autorizadas: Marcando essa opção irá realizar a consulta somente das emissões autorizadas;
- Canceladas: Marcando essa opção irá realizar a consulta somente das emissões canceladas;
- Denegados: Marcando essa opção irá realizar a consulta somente das emissões que foram denegas;
- Todos: Essa opção já vem seleciona como padrão, ou seja, toda vez que abrir a tela de consulta essa opção já vem selecionada. E nela irá realizar a consulta de todos os tipos de situações mencionadas anteriormente.
Tipo de ambiente
Existe dois tipos de ambiente PRODUÇÃO e em HOMOLOGAÇÃO.
Em nosso Portal DF-e é possível selecionar o tipo de ambiente no canto superior, do lado direito da tela.

Projetos
Em nosso Portal DF-e é possível selecionar o Projeto no canto superior, do lado direito da tela.

Opções Extra
Em nosso portal DF-e existem 5 opções extras que são:
Tutorial: Ao clicar no botão do tutorial o portal DF-e vai te falar um pouco sobre os filtros, os filtros extras e a pesquisa.

Limpar:Essa opção vai limpar os filtros deixando eles vazios facilitando o processo de realizar várias consultas diferentes
Esse é o botão de limpar.

Calcular Totais:Vai abrir uma aba mostrando a quantidade de emissões tanto canceladas como autorizadas. E mais abaixo vai mostrar o valor total das emissões.
Esse é o botão de calcular totais.

Relatório em PDF:O portal DF-e vai te dar um relatório completo das suas emissões em formato PDF.
Esse é o botão do relatório em PDF

Download em CSV:O portal DF-e vai te dar um relatório completo das suas emissões em formato CSV
Esse é o botão do relatório em CSV

Detalhes do documento
Nesta aba podemos ver o detalhamento completo do documento selecionado, como por exemplo: data da emissão, data do recebimento, tipo de emissão, etc.

Download XML: Aqui você pode fazer o download do documento em XML.

Download PDF: Ao ativar essa opção você estará fazendo o download da nota em PDF.

Baixar todos os documentos: Ao clicar neste botão você fará download do documento tanto no formato XML como no formato PDF.

Envio de e-mail: Nesta aba você pode ver em qual endereço de e-mail a nota foi enviada. Selecionando um e-mail você pode ver mais detalhamentos sobre o Status do documento.
